27 de outubro de 2011

Para Onde Vai o Dinheiro do Dízimo?

Todos nós sabemos que o dízimo é obrigatório, pois está escrito na bíblia, e não tem questionamento acerca do assunto. Cada um doa de acordo com o tamanho de sua fé, respeitando sempre o piso dos 10% de sua renda bruta mensal. Alguns possuem mais fé que os outros e doam mais que os 10%, uma vez que estão tomados pelo fogo do Espírito Santo.

Entretanto, uma curiosidade é comum entre os fiéis: para onde vai o dinheiro do dízimo depois da oferenda? 

Veja a seguir:

1º Passo - Descontaminação do Dinheiro: por mais limpo e novo que seja, o dinheiro vem sempre contaminado das mãos dos fiéis, pois, ao contrário dos pastores que possuem imunidade a pecados, estes pecam frequentemente. Um dinheiro cheio de pecado não rende, é desvalorizado e some de uma maneira misteriosa, deixando sempre aquele que o possui com uma enorme dor de cabeça para administrar a sua vida financeira. E é por isso que batizamos todo o valor arrecadado em nossa piscina sagrada, como uma forma de retirar todos os encostos malignos que ali residem, deixando o dízimo totalmente puro e abençoado.

Lavagem do dinheiro

2º Passo - A Arca da Salvação: uma vez batizado, o montante é colocado em uma arca feita com a madeira usada na cruz de Jesus Cristo (Arca da Salvação) e lá é deixado em repouso por sete dias. Durante este período, uma equipe de sete pastores oram 24 horas por dia em volta do dinheiro, agradecendo a Deus pela oferta e pedindo a Ele que abençoe todo aquele valor financeiro que ali está.

Arca da Salvação

3º Passo - Separação Entre o Que é de Deus e o que é da Igreja: Passado os sete dias, a arca é levada pelas mãos de mulheres virgens até o Cofre da Redenção, local sagrado e que é mantido em sigilo dos demais membros da igreja por questões espirituais. Uma vez dentro do cofre, a arca é lá armazenada por 21 dias, período este em que Deus separará a parte que é sua e a que é da igreja. Isto ocorre de uma maneira misteriosa e não possui uma explicação muito lógica, pois se trata de uma coisa divina. O fato é que sempre a arca vem com cerca de 40 a 60% do valor original ali guardado. Uma vez que Deus retira a sua parte do montante, todo o dinheiro que ali sobrar deverá ser administrado e investido na obra divina, isto é, na construção de igrejas, compra de casas e automóveis para os pastores, assim como em projetos de evangelização e conquista de novos fiéis para a nossa fé.

Cofre da Redenção

Dúvidas? Não há dúvidas!

Fiquem todos com Deus, menos aqueles que estão em débito com Jesus Cristo.

Escrito e Publicado por Eleckson Júnior (Pastor Estagiário)

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu rii muiito.

    ResponderExcluir
  2. Pastor, irmão de fé,
    Essas três etapas são
    fundamentais, amém.

    ResponderExcluir
  3. e quem mandou os pastores cobrar dizimo, vamos ver, 1. o cargo de pastor nao e para homens e sim para o Salvador Yaurrushua. 2. o messias nunca mandou abrir templos, 3. quem falou que nos temos que sustentar estes templos de pedra, 4.a religiao evangelica e filha da grande prostituta romana. dizimo nunca foi dinheiro. 6 o Criador nao habita em templos feitos por maos de homens, e por ai vai saia da escuridao amigo e reconheça que sua religiao protestante e inimiga do nosso salvador .

    ResponderExcluir

Paga que eu te escuto!